- PT SCMB PT/SCMB-G-001-0001-00025
- Documento simples
- 1645-08-04
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa envia carta à Santa Casa da Misericórdia de Barcelos sobre cobrança de dívidas que aguardam confirmação régia.
10 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa envia carta à Santa Casa da Misericórdia de Barcelos sobre cobrança de dívidas que aguardam confirmação régia.
Carta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa a solicitar contribuição da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, para o Hospital de Todos-os-Santos.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa envia carta à Santa Casa da Misericórdia de Barcelos acerca de correspondência da Santa Casa da Misericórdia de Malaca, acerca de pessoas de Barcelos falecidas na Índia.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa envia carta à Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, acerca de presos que deveriam ser remetidos a Barcelos.
Carta da Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima à Santa Casa da Misericórdia de Barcelos sobre a diligência da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, acerca da grande necessidade do Hospital-de-Todos-os-Santos.
[Carta de D. João IV à Santa Casa da Misericórdia de Barcelos sobre testamento do Duque de Bragança]
Carta de D. João IV à Santa Casa da Misericórdia de Barcelos sobre testamento do Duque de Bragança.
Compromisso da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Compromisso da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Compromisso da Santa Casa da Misericórdia do Porto
Compromisso da Santa Casa da Misericórdia do Porto.
Série constituída por compromissos das Misericórdias de Lisboa e do Porto. Os compromissos são textos normativos outorgados inicialmente pelo rei, e hoje em dia pelo bispo, pelos quais os confrades fundadores se comprometem a satisfazer certos objetivos, gerais e específicos, neles consignando também os modos especiais de os realizar. Além do ato solene da criação da Confraria, os estatutos contêm, pois, normas regulamentares do seu funcionamento.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa envia diligência à Santa Casa da Misericórdia de Barcelos sobre a libertação de Domingos Fernandes, natural de Castelo de Paiva.