Regulamento Serviços de Enfermagem do Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos
- HSCMB-A-001-00006
- Documento simples
- 1966
89 results with digital objects Show results with digital objects
Regulamento Serviços de Enfermagem do Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos
Regulamento do Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos
Regulamento do Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos: administração, conselho médico e direção clínica, assistência aos enfermos, visitas, arsenal cirúrgico, farmácia, casa mortuária, secretaria, tesouraria, capelania, porteiro, asilo de inválidos.
Contém aprovação do governo civil.
Regulamento do Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos e Asilo é um regulamento bastante semelhante ao anterior, observando apenas pequenas alterações, como pequenos novos cargos, algumas mudanças de designações, mas principalmente um melhor esclarecimento dos serviços clínicos que o Hospital possuía.
Francisco Xavier de Mendonça Furtado, Secretário de Estado, escreve ao provedor e irmãos da Misericórdia de Barcelos para que se faça esmola voluntária, para o resgate de grande número de cativos que se encontram em Meknés, Marrocos.
D. Catarina, duquesa de Bragança, envia carta à Santa Casa da Misericórdia de Barcelos com quarenta cruzados da sua esmola, para obras na Santa Casa.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa envia carta à Santa Casa da Misericórdia de Barcelos sobre cobrança de dívidas que aguardam confirmação régia.
Carta da Santa Casa da Misericórdia de Malaca envia carta à Santa Casa da Misericórdia de Barcelos a cobrar 50 cruzados de inventário e leilão.
Carta da Santa Casa da Misericórdia de Goa à Santa Casa da Misericórdia de Barcelos sobre diligências, enviadas pela nau Nossa Senhora do Rosário, acerca de heranças de pessoas falecidas em Goa e que eram naturais de Barcelos.
Carta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa a solicitar contribuição da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, para o Hospital de Todos-os-Santos.
Emprazamento feito entre a Santa Casa e Mateus Francisco e sua mulher, Isabel Francisca, de diversas leiras.